segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amar quem?

Postado por Camila Alves às 18:01
Mateus 5.46 diz: se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? até os publicanos fazem isso

Será que nós realmente amamos os que sentem o oposto por nós? Muitas vezes me machuquei com alguém, ou machuquei alguém. Mas principalmente quando somos machucados podemos ver que não é nada fácil amar aquele que não nos quer bem, não é verdade? Mas é aí que tá. Quando agimos diferente com aqueles que nos machucam, essa pessoa para e pensa: UATI? Essa pessoa tá agindo com ironia pro meu lado!

Mas a ironia não dura mais que alguns momentos, por isso é preciso persistir no amor. E como persistir no amor se ainda guardo o rancor? Amor e rancor são opostos. Rancor talvez seja uma mágoa duradoura. E é preciso falhar um pouquinho a memória nessas horas e perdoar de verdade o ofensor. Já perceberam que crianças que brigam agora daqui alguns minutos já esquecem o conflito e voltam a brincar? É esse sentimento que precisa estar vivo em nós. Esse amor duradouro e para todos.

Não perca a chance de fazer diferente com aquele que vira os olhos pra você. Mas não aja assim só por um momento ou na frente dos outros. Viva o amor. E amor, na verdade, não é o falado na maioria das vezes. Dizer que ama trocentas vezes não vai provar nada se suas acoes não condizerem. Tem tanta gente precisando desabafar, precisando de consolo, de um conselho, ou até de um amigo. Pense nisso.

Ps.: Eu acho que me perdi um pouco em algumas partes do post, mas o foco mesmo é o amor. Muitas vezes parei e pensei sobre isso, e então, hoje, decidi escrever aqui. Por favor, deixe sua opinião. Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Where is the garden? Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos